segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

Repercussões do Natal




            Sem dúvida alguma que estas semanas têm sido extremamente festivas. E na minha família o espírito natalício prolonga-se durante umas valentes semanas. Não, não recebo mais presentes, contudo há sempre almoços, lanches e jantares de família. Apresentam-me tios que nunca sequer vi, primos que não sabia ter... e o resultado destes banquetes? Alguns (como quem diz muitos) quilos a mais.
            As minhas avós nunca ficam satisfeitas com a quantidade que como, parecem dois soldados a bombardear o meu prato.
-Toma lá mais, filha. Estás muito magrinha!
            Depois de fazer a vontade à velhinha diz a outra:
            -Só isso? Sempre com as manias das dietas. Come só mais isto!
            Neste momento, já me estou a preparar psicologicamente para o dia que se avizinha. Pretendo entrar no novo ano com o pé direito e não a rebolar... Desejem-me sorte!

Sem comentários:

Enviar um comentário