sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

Desabafo de uma estudante frustrada


Nestes dias tem sido muito difícil pensar
A química geral enclausura-me a estudar.
Estou baralhada com todos os átomos e iões
O meu ego está negativo como os electrões.

Há quem se preocupe apenas em passar,
Mas eu ainda tenho os meus pais a pressionar...
Segundo eles, bom aproveitamento tenho que ter,
Para a bolsa de mérito conseguir manter.

Os doutores dizem que o exame é acessível
Mas eu não o acho assim tão exequível...
Obviamente, com trabalho tudo se consegue.
Espero que na hora “D” não escorregue.

A época dos exames ainda está a começar
Espero depois ter férias para descansar!
O segundo semestre vai ser complicado
Mas só me preocupo quando este tiver terminado!














2 comentários:

  1. Cara Raquel

    Se lhe puder servir de alguma consolação,
    E enquanto está à espera de boas novas
    Elogio o seu esforço e dedicação
    E desejo-lhe felicidades para as provas.

    Ser aluno não é tarefa fácil
    E é certo que a química tem os seus mistérios
    No entanto, se mantiver a sua atitude positiva
    Por certo atingirá os seus objectivos sérios.

    Para tal basta apenas estudar
    Equilíbrios, estequiometria e concentrações
    Para além das estuturas de Lewis
    E do acerto de equações.

    Se no final subsistir alguma dúvida,
    Cá estaremos para a tentar esclarecer
    Pois não há maior satisfação para nós
    Do que ajudar os alunos a aprender.

    Registo, com agrado, o seu talento para a escrita
    E espero que não deixe de “o por a render”
    Pois a vida é uma aventura exigente e bonita
    Que vai muito pala além do que aqui possa aprender.

    Por último, deixo-lhe uma palavra de ânimo
    E o desejo de que atinja resultados melhores
    Certa de que para a apoiar nesse intento
    Cá estarão os seus pais e os seus professores.

    Francisco Campos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Agradeço-lhe as carinhosas palavras,
      Espero às suas expectativas corresponder.
      O fim-de-semana vou passar a estudar,
      Até as reacções ácido-base compreender!

      Eliminar