quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Se eu fosse...



Se eu fosse um palhaço, alegrava todas as crianças do mundo com o meu sorriso.
Se eu fosse um peixe, navegava profundamente nas águas límpidas do oceano.
Se eu fosse um avião, cortava as nuvens gélidas no céu, deixando-as em forma de animais.
Se eu fosse uma gaivota, esvoaçava todas as manhãs para sentir a breve brisa.
Se eu fosse uma árvore, seria um sobreiro para que ninguém me cortasse.
Se eu fosse uma rosa, não deixava que me vendessem a infiéis.
Se eu fosse um livro, nenhuma palavra ofensiva constaria dentro de mim.
Se eu fosse um cientista, descobriria a cura para a preguiça.
Se eu fosse uma carta, seria uma de amor para derreter os corações alheios.
Se eu fosse um leão, desbravaria as savanas africanas para contemplar toda a paisagem.
Se eu fosse uma galinha, gostaria de pôr ovos de chocolate.
Se eu fosse um pijama, seria bem fofinho para que ninguém me quisesse despir.
Se eu fosse um astronauta, maravilhava-me com o infinito espaço.
Se eu fosse um ladrão, roubava-te o coração.
Se eu fosse um castelo, resguardaria as princesas mais ternas.
Se eu fosse um astrónomo, encontrava uma estrela só para lhe dar o teu nome.
Se eu fosse um poema, seria da autoria do grandioso Fernando Pessoa para que todos me adorassem.
Se eu fosse um carro, não sairia da garagem para não poluir o ambiente.
Se eu fosse umas cuecas, mudava de vida.
Se eu fosse tu, nunca me largaria!






Sem comentários:

Enviar um comentário